Entidade Gestora

Sobre o UNIVEM

 

A Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha – FEESR iniciou seus trabalhos no ramo da educação superior em 08 de agosto de 1967. Instituição de natureza confessional e caráter espírita, desde sua implantação (até os dias de hoje), segue alinhada com propósitos, inclusive, emanados pelos programas e projetos do Governo Federal, no atendimento e oferta de bolsas de estudos e promoção de oportunidades aos menos favorecidos economicamente.

Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha de Marília - UNIVEM

Em 2000, a instituição criou o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), desde sua criação o CIEM conta com o apoio do SEBRAE e da Prefeitura Municipal de Marília.

Em 2003, a Instituição requereu junto ao Ministério da Educação (MEC) seu credenciamento como Centro Universitário. A nova denominação passou, então, a ser Centro Universitário Eurípides de Marília, cuja sigla é UNIVEM. Habilitado para funcionar como Centro Universitário, em 2004, o UNIVEM passou também a oferecer cursos de graduação tecnológica, nas áreas de gestão, design e informática. Surgiu assim o Instituto Superior de Tecnologia – IST.

Em 2006, o UNIVEM consegue o credenciamento junto ao MCTI como instituição de ensino e pesquisa autorizada para desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica beneficiados pela Lei de Informática e processos produtivos básicos (PPB).

Em 2010, o UNIVEM cria o Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), laboratório de pesquisa que atua no desenvolvimento de projetos P&D&I nas áreas de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Em agosto de 2015, liderando o processo de empreendedorismo e inovação na região de Marília, o UNIVEM solicitou ao Governo de São Paulo a inclusão do CIEM à Rede Paulista de Base Tecnológica e o credenciamento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília à Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica. Em dezembro de 2015, A Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha recebe do governo do estado a autorização para se tornar a entidade gestora do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITEc-Marília) e do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), agora inclusos na Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo.

Conheça mais do UNIVEM clicando AQUI.

 

Galeria de Imagens do UNIVEM: