COMCITI

Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – COMCITI

 

Em outubro de 2014 foi aprovada a Lei municipal para a criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília – COMCITI. Este conselho tem o objetivo de formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de desenvolvimento técnico-científico, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, sempre visando o interesse público.

Fazem parte do COMCITI: Prefeitura Municipal de Marília, Associação Comercial e Industrial de Marília, Ciesp, Univem, Unimar, Unesp, Fatec, Faip, Famema, Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), Sebrae, Fiesp, Senac, Senai, Etec Antonio Devisate, Sincovam (Sindicato do Comércio Varejista de Marília) e Sest/Senat.

 

Para ter acesso a Lei clique AQUI.

 

Primeira Reunião

Ocorreu no dia 08/04/2015 a primeira reunião do COMCITI, em que o assunto em pauta foi sobre a Importância da Implantação de um Parque Tecnológico em Marília. A palestra foi proferida pelo professor-doutor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, além de presidente da Asserti.

A inovação hoje é um requisito essencial para as empresas terem força de competitividade. Isso vai proporcionar para Marília um novo cenário tecnológico visando o desenvolvimento industrial e de serviços, proporcionando um aumento imediato do nível de emprego. Isso, é claro, vai exigir também a qualificação da mão de obra constante no município”, explicou Elvis.

Fonte: Visão Notícia, Univem, Assessoria da Prefeitura de Marília

 

Slides e Vídeo sobre a primeira reunião do COMCITI: