Parceiros

O Sistema Local de Inovação de Marília é formado pela união de 4 tipos de entidades: Instituições de Ensino; Governo e Entidades de apoio; e Entidades de Fomento. Esses quatro elementos juntos criam em Marília um Sistema Local de Inovação.

Estes elementos são:

Universidades

 

As Entidade de Ensino são responsáveis pela capacitação técnica e acadêmica das pessoas. No meio acadêmico é natural a presença de um ambiente de pesquisa, favorecendo ainda mais á inovação.

Governo

 

O Governo tem o papel de atrair investidores, assim como de auxiliar as empresas locais por meio de incentivos fiscais. Além do Município, o governo Estadual e o Federal também fornecem incentivos as empresas inseridas no sistema Local de Inovação.

Entidades

 

Contribuem para o desenvolvimento econômico, auxiliando empresas e pessoas a iniciarem a manterem um desempenho satisfatório e crescente, contribuindo para o Sistema em que está envolvido.

Órgãos de Fomento

 

As entidades de fomento incentivam a pesquisa e a inovação por meio de diversos editais. Utilizando o incentivo financeiro, essas Entidades buscam criar e transformar empresas em empresas inovadoras.