Centro de Inovação Tecnológica de Marília inaugura espaço de coworking para startups

Centro de Inovação Tecnológica de Marília inaugura espaço de coworking para startups

27 de setembro de 2017
|
0 Comentários
|

Centro de Inovação Tecnológica de Marília inaugura espaço de coworking para startups

Foi inaugurado, nesta terça-feira (26/09), o InnovaSpace Coworking, ambiente de empreendedorismo e inovação, instalado no Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília.

Atualmente, o CITec-Marília, que já conta com o Centro Incubador de Empresas de Marília – Ciem, tem mais de 25 empresas de base tecnológica residentes nos modelos de incubação, pós-incubação e centros privados de inovação.

Segundo o Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador do CITec-Marília, o InnovaSpace Coworking consiste em um ambiente no ecossistema de inovação de Marília que representa muito mais do que uma nova forma de se relacionar com a estrutura de trabalho. “Além do compartilhamento de recursos, se caracteriza pela sinergia que se desenvolve quando pessoas de diferentes áreas interagem, gerando um fluxo intenso de troca de ideias, colaboração e networking com o objetivo de gerar startups tendo como base a indústria do conhecimento”, explica Fusco.

“O InnovaSpace Coworking faz parte de uma visão moderna de desenvolvimento de negócios de base tecnológica e startups que tem na colaboração um elemento fundamental. Mais que um espaço físico diferenciado, ele é um novo conceito de trabalho, fundamental para criar um ambiente vibrante como queremos para os jovens de Marília”, complementa Elvis Fusco.

Para o Subsecretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Strama, o InnovaSpace Coworking passa a ser porta de entrada para os ambientes de inovação para empresas de base tecnológica nascentes, cujo objetivo é fazer com que os empreendedores tornem a interação e a colaboração entre seus negócios evidente, interagindo ainda mais com os diferentes agentes do ecossistema do CITec-Marília. “O CITec-Marília oferece apoio na incubação, pós-incubação e na criação de centros privados de inovação. Com o InnovaSpace Coworking, passa a oferecer a pré-incubação em que empreendedores que estejam na fase de ideação, encontrarão um ambiente moderno e suportado pela colaboração, networking e aceleração”, comenta Marcelo Strama.

O lançamento do InnovaSpace Coworking reforça ainda mais o protagonismo da cidade de Marília no desenvolvimento de competências nas áreas do empreendedorismo, inovação e tecnologia, que visa unir o conhecimento das instituições de ensino e dos ambientes de inovação e empreendedorismo que são credenciados ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo, a fim de evoluir o aspecto de inovação no centro-oeste paulista.