Parque Tecnológico Botucatu pretende desenvolver ações em parceria com Centro de Inovação de Marília

Parque Tecnológico Botucatu pretende desenvolver ações em parceria com Centro de Inovação de Marília

14 de julho de 2017
|
0 Comentários
|

Parque Tecnológico Botucatu pretende desenvolver ações em parceria com Centro de Inovação de Marília

citec

O Parque Tecnológico Botucatu recebeu na manhã desta terça-feira, 13, a visita do professor Elvis Fusco, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica (CITec) de Marília. Fusco foi recebido pelo diretor executivo do Parque, Carlos Alberto Costa, com o objetivo de estabelecer uma agenda de interesses comuns entre Botucatu e Marilia para a realização de ações cooperativas entre as instituições. “O Parque Tecnológico Botucatu tem como uma de suas principais metas se consolidar como polo de desenvolvimento em inovação, tecnologia e empreendedorismo. Por isso, essa troca de experiências com instituições da região é parte importante desse processo. Tivemos uma conversa bastante produtiva”, avalia Costa.

O próximo passo será a elaboração de um Protocolo de Intenções como documento orientador para estabelecimentos de futuras ações conjuntas. Entre as ações previstas está a realização, em Botucatu, de um evento na área de Tecnologia da Informação (TI) com o apoio da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti) da qual fusco é o atual presidente.

Sobre o Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília)

O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (Citec-Marília) foi credenciado junto à Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec) do Governo do Estado de São Paulo em dezembro de 2015. Atualmente, mantém uma série de ações em um ambiente de colaboração científica e tecnológica entre instituições de ensino, os governos municipal, estadual e federal e as empresas que são contempladas com projetos de apoio ao empreendedorismo sustentável e à inovação tecnológica.

Um Centro de Inovação Tecnológica é um empreendimento que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se, também, em espaço de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de setores econômicos.