Vereador Zé Luiz Queiroz visita ambientes de inovação de Marília

Vereador Zé Luiz Queiroz visita ambientes de inovação de Marília

31 de maio de 2017
|
0 Comentários
|

Vereador Zé Luiz Queiroz visita ambientes de inovação de Marília

O vereador de Marília, Zé Luiz Queiroz, visitou no dia de ontem (30/05) o Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e o Centro Incubador de Empresas de Marília (Ciem), ambientes de inovação de Marília que fazem parte do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) do Governo do Estado de São Paulo e mantidos pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, entidade gestora desses ambientes e do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem).

O vereador foi recebido pelo coordenador dos ambientes de inovação de Marília, Prof. Dr. Elvis Fusco e pelo gestor, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira. Na oportunidade ele pode conhecer toda a estrutura e serviços de apoio ao empreendedorismo e à inovação que o Ciem e o CITec-Marília oferecem às empresas de TI e startups instaladas nos ambientes de inovação.

O Prof. Elvis destaca a importância da visita em relação à participação do representantes legislativos municipais no processo de apoio ao empreendedorismo e à inovação que acontecem atualmente na cidade de Marília. “A cultura do empreendedorismo e da inovação em uma cidade necessita de políticas públicas e o legislativo tem importante participação nesse processo. É de extrema importância que os vereadores conheçam os ambientes de inovação de Marília e o trabalho aqui desenvolvido para o desenvolvimento da cidade por meio do empreendedorismo e da inovação nas empresas. Uma cidade que queira ser reconhecida e contemplada com um Parque Tecnológico precisa mostrar que este assunto está na agenda do poder público municipal e assim estabelecer uma série de ações continuadas que estimule a criação de empregos e renda por meio de negócios de base tecnológica”.

Prof. Dr. Fábio Dacêncio, Prof. Dr. Elvis Fusco, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e o vereador Zé Luis Queiroz

Neste ano os ambientes de inovação de Marília têm recebido visitas de várias cidades que buscam no Ciem e no CITec-Marília um modelo de gestão e de desenvolvimento de negócios inovadores. “O Governo de São Paulo indica os ambientes de Marília como referência e modelo de sucesso na geração de emprego e sustentabilidade no investimento em ambientes de tecnologia, inovação e empreendedorismo”, concluiu o coordenador.

Após a visita aos ambientes de inovação, o vereador foi recebido pelo reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares que parabenizou o representante do poder legislativo pela atuação na câmara municipal. “Ficamos muito felizes pela visita do vereador Zé Luis e pelo seu reconhecimento ao trabalho do Univem no apoio aos empreendedores de Marília e região por meio dos nossos ambientes de inovação”.