EM PRIMEIRA MÃO: GOVERNO DE SÃO PAULO E FAPESP VÃO LANÇAR EDITAL DE FOMENTO A STARTUPS DE AGTECH

EM PRIMEIRA MÃO: GOVERNO DE SÃO PAULO E FAPESP VÃO LANÇAR EDITAL DE FOMENTO A STARTUPS DE AGTECH

21 de outubro de 2016
|
0 Comentários
|

Informação sobre novo edital da Fapesp foi dada em primeira mão à revista Plant Project e ao StartAgropor Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Confira o vídeo

___________________________________________________________________________________________________________________

As startups AgTech, de tecnologia aplicada ao agronegócio, vão contar com uma nova iniciativa de fomento.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) vai lançar em breve um edital para fomentar novas empresas do setor. A notícia foi dada em primeira mão à Plant Project/StartAgro porArnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento  do Estado de São Paulo.

“Vamos fazer uma chamada pública para que elas se apresentem e obtenham financiamento público da Fapesp para desenvolver projetos no setor agropecuário”, afirmou Jardim.

“O volume de capital ainda não está determinado, porque depende do número de interessados”, disse Jardim.  “Mas a Fapesp está com fôlego suficiente para acolhê-los (projetos)”.

Os detalhes da iniciativa serão divulgados em breve (acompanhe a cobertura aqui no StartAgro).

Revista Plant Project

A entrevista exclusiva, realizada pelo Diretor Editorial da Plant Project e do StartAgro, Luiz Fernando Sá, foi concedida por Arnaldo Jardim durante a durante a 16º Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizado nos dia 17 e 18 de outubro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

A edição número um da Plant Project foi lançada durante o evento, que é organizado pela Datagro, uma das principais consultorias agrícolas do País.

A Plant Project é um projeto do mesmo grupo responsável pela plataforma StartAgro.

A publicação se propõe a ser uma plataforma global de comunicação, um canal permanente para o intercâmbio de experiências, conhecimento e análise dos protagonistas do agronegócio.

O número zero foi lançado em julho, durante o Global Agribusiness Forum, evento internacional organizado pela Datagro.

Foco em AgTech 

A edição número um da Plant Project, que em breve terá uma plataforma digital, traz na capa uma ampla reportagem sobre o ecossistema AgTech.

O objetivo foi discutir o que tem propiciado o desenvolvimento  das novas empresas de tecnologia para o agronegócio e se o Brasil tem condições de ser protagonista dessa  nova face da revolução digital.

Confira abaixo o vídeo da entrevista com o secretário Arnaldo Jardim.