Abertura da IX Semana de Tecnologia da Informação atrai mais de 500 participantes no Univem

Abertura da IX Semana de Tecnologia da Informação atrai mais de 500 participantes no Univem

13 de setembro de 2016
|
0 Comentários
|

aberturaComeçou nesta segunda (12/09) a IX Semana de Tecnologia da Informação, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem em parceria com o COMPSI (Computing and Information Systems Research Lab), a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e o CITec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica de Marília).

O evento foi aberto com a certificação das novas empresas incubadas e pós-incubadas no Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), ambiente de empreendedorismo mantido pelo Univem e que, credenciado recentemente ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) do Governo de SP, passou a oferecer também os serviços de pré-incubação e pós-incubação em parceria com o CITec-Marília, que também é credenciado ao SPAI.

Mais de 500 participantes entre alunos, profissionais, empreendedores participaram da primeira noite do evento que foi marcada pela realização do “Seminário de Inovação” que contou com a palestra do coordenador do CITec-Marília e do CIEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, que também é o coordenador do evento e dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação que falou sobre todo o histórico do movimento de TI que a cidade tem visto nos últimos anos.

seminarioO Prof. Elvis, que também é presidente da ASSERTI, relatou o início do movimento em 2008 com a realização da primeira edição da Semana de TI, a criação da ASSERTI, do COMPSI e do credenciamento dos ambientes de inovação (CITec-Marília e CIEM).

O Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, gestor do CITec-Marília/CIEM, palestrou esses ambientes de inovação que o Univem mantém e destacou os serviços de apoio ao empreendedorismo e inovação que estão sendo agora oferecidos aos alunos da instituição e a toda  comunidade da região.

Para encerrar o seminário a Profa. Dra. Ellen Francine Barbosa da USP de São Carlos, palestrou sobre o “Empreendedorismo e Inovação”, mostrando as características do empreendedor e os requisitos para definição de bons projetos inovadores e fontes de fomento que financiam estes projetos.

Como nas outras edições, neste ano o evento apresenta o Recruting Semanati 2016, espaço destinado a empresas de TI e RH que têm a possibilidade de exporem seus produtos e serviços e realizarem o recrutamento de alunos e profissionais.

recruitingA noite foi encerrada com a palestra “Design Thinking na Gestão de Projetos”
com Erich Queiroz da Silva da empresa Lecom.

designthinking
A IX Semana de Tecnologia da Informação continua até o dia 17 de setembro apresentando palestras, oficinas e minicursos.

A programação completa do evento pode ser obtida por meio do sitehttp://www.univem.edu.br/semanati2016.