Evento gratuito reúne ecossistema de startups de todo o Estado na sede da Investe SP

Evento gratuito reúne ecossistema de startups de todo o Estado na sede da Investe SP

2 de agosto de 2016
|
0 Comentários
|

SP Conecta será realizado em 30 de agosto, deve receber mais de 500 pessoas;
40 expositores vão atender os empresários

A Investe São Paulo vai receber a maior parte do ecossistema de apoio a startups do Estado de São Paulo no primeiro SP Conecta, que será realizado na sede da agência em São Paulo no próximo dia 30 de agosto das 8h30 às 14h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

A ideia é criar novas conexões entre empreendedores, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações e governos para acelerar o desenvolvimento de startups paulistas. Além disso, pretende-se aproximar as startups de grandes empresas e corporações inovadoras.

“Todos sabemos que a cidade de São Paulo é a capital da inovação e do empreendedorismo no Brasil, mas essa é uma oportunidade de reunirmos todos os outros atores importantíssimos nesse processo que estão em outras regiões do Estado. É uma oportunidade única que com certeza vai abrir espaço para outras ações similares no futuro” explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

A agência de promoção de investimentos e exportações é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

O evento vai abrigar mais de 30 players do ecossistema de apoio às startups que estarão à disposição para tirar dúvidas, orientar ou mesmo oferecer seus serviços aos empreendedores. Entre eles, estarão empresas que adotam a inovação aberta, aceleradoras, incubadoras, financiadoras, institutos de pesquisa, associações empresariais e de classe e o próprio governo. Assim, essas instituições poderão mostrar seus serviços e programas de forma individualizada.

A programação também inclui palestras e estudos de caso. Por enquanto, já estão confirmadas as participações de: Cláudio Terra, diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein; Bruno Rondani, head da Wenovate e chairman da Open Innovation Week, além de fundador do movimento 100 Ope Startups; Luiz Ortega, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem;  Paulo Castello, fundador e CEO da Fhinck; Carlos Kokron, diretor de Coporate Venture da Qualcomm e Karla Bertocco, subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Confira  agrade completa em http://www.investespconecta.com.br/.

 

índiceServiço • Conecta
Data: terça-feira, 30 de agosto de 2016             Horário: das 8h30 às 14h
Local:  Investe SP – Av. Escola Politecnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP
Inscrições gratuitas: www.investespconecta.com.br

Sobre a Investe SP
A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

 

Assessoria de Imprensa – Investe SP
Tel: 11 3100 0332
imprensa@investesp.org.br

Clóvis Vasconcellos
clovis.vasconcellos@investesp.org.br
55 11 3100 0307

Marina Guimarães
marina.guimaraes@investesp.org.br
55 11 3100 0332

Vanessa Portes
vanessa.portes@investesp.org.br
55 11 3100 0331