Startup de Marília anuncia private label na nuvem

Startup de Marília anuncia private label na nuvem

9 de maio de 2016
|
0 Comentários
|

Solução mobile para pré-pago e benefícios se estende a redes de varejo e promete aumentar conversão de vendas

A Tá Pago, provedora de sistemas de pagamento por celular que atua na região do centro-oeste paulista, acaba de anunciar o lançamento do Private Label Mobile. Com o produto, o varejista digita o CPF do cliente, o valor da compra, o sistema verifica as condições de crédito e é enviado um token ao cliente, por SMS, para finalizar a transação. Caso o consumidor disponha de um smartphone Android, todo o processo – de digitar CPF, valor e visualizar o token – pode ser feito em um aplicativo e o lojista recebe a notificação.

“O varejista se livra do custo de emitir e distribuir cartões de plástico. Também melhora o gerenciamento da base de clientes, o que reduz riscos. E o consumidor não tem que estar com o cartão da loja no bolso; ninguém esquece o celular e não se perdem oportunidades de vendas”, enumera Vinícius Amorim, CEO da Tá Pago.

O modelo da Tá Pago é totalmente sustentado na nuvem e reduz o escopo de segurança tanto no estabelecimento quanto no dispositivo de acesso. A cada usuário, identificado pelo CPF, é atribuída uma conta, em que são depositados créditos pré-pagos ou benefícios, no caso dos produtos Tá Pago Alimentação, Refeição e Combustível. No web site ou em um app, o lojista digita o número do CPF, o valor e o token que o consumidor recebe para confirmar o pagamento.

Amorim acrescenta que a empresa oferece APIs para os desenvolvedores e integradores de automação comercial agregarem a facilidade de pagamento. É o caso da Software Express, que já incorpora o Tá Pago em sua solução de ponto de venda.

“O grande diferencial em relação à nossa concorrência são as taxas mais baixas de administração – 3% contra 5% a 9% de outras companhias que atuam nesse setor de benefícios. Pela Tá Pago, é possível que o trabalhador tenha todos os benefícios em contas separadas e independentes, porém em um único aparelho celular”, diz o CEO. Toda infraestrutura de serviços roda na Amazon Web Services. “Isso permitiu lançar um serviço 24 x 7 a um custo viável”, reconhece ele.

A Tá Pago é uma S.A., pertencente aos dois fundadores e à holding Amorim da Costa Participações. A empresa tem 250 estabelecimentos conveniados na região de Marília e planeja continuar sua expansão pelo interior de São Paulo. “Se surgir um projeto ou parceria, temos condições simples de atender em qualquer lugar e expandir nossa capacidade para qualquer volume de transações”, ressalta o executivo.