Tecnologias que mais terão impacto na transformação de negócios

Tecnologias que mais terão impacto na transformação de negócios

15 de abril de 2016
|
0 Comentários
|

O que os principais líderes em tecnologia do planeta, preveem a respeito das tecnologias emergentes, como a Inteligência artificial e a Internet das Coisas?

Quais tecnologias eles esperam os maiores impactos sobre os negócios nos próximos 3 anos?

Estas e outras questões são vistas na pesquisa feita pela KPMG, em Outubro passado, a 2015 Global Technology Innovation Survey.

A KPMG entrevistou 832 líderes mundiais, sendo a maioria executivos nível C (87%). Os entrevistados foram selecionados a partir de um amplo espectro de empresas, incluindo startups de tecnologia, empresas de médio e grande porte, investidores anjo e empresas de capital de risco.

Os objetivos da pesquisa foram identificar as tecnologias disruptivas, identificar barreiras de inovação e oportunidades, e rastrear hubs emergentes de inovação em tecnologia.

A tabela abaixo compara as previsões desse líderes globais de quais tecnologias vão causar uma disruptura nas empresas ao longo dos próximos três anos.

Tecnologias

As três tecnologias mais disruptivas previstas para conduzirem uma transformação dos negócios nas empresas ao longo dos próximos três anos são: Computação em nuvem (11%), dados & analytics (9%), e segurança cibernética (9%).

Líderes japoneses prevêem que a Inteligência artificial e a Computação cognitiva terão o maior impacto (23%). Já 14% dos líderes chineses prevêem que a Internet das Coisas / Machine-to-Machine – M2M (14%) terão o maior impacto sobre a transformação do negócio em seu país.

Para ver mais detalhes sobre essa pesquisa: Forbes