Marília tem quatro indicações e três prêmios de comércio eletrônico

Marília tem quatro indicações e três prêmios de comércio eletrônico

13 de abril de 2016
|
0 Comentários
|

A internet reduz distâncias? Pelo menos para empresas de Marília sim. Apesar da distância física dos grandes centros econômicos do país a cidade emplacou quatro empresas especializadas em sistemas e suporte para comércio eletrônico em indicações para o maior prêmio nacional do setor. E três delas faturaram premiações.

Quer mais: Uma quinta empresa, de atuação nacional e classificada entre as vencedoras, também aparece entre as premiadas. O resultado, que consolida a imagem de uma nova vocação empresarial no setor, estimula o comércio pela internet e mostra potencial da cidade para atrair negócios na área.

tray_1460565324Equipe de desenvolvedores de sistemas da Tray, uma das empresas premiadas

O Prêmio de Inovação Digital da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), reuniu indicações de todo o país para análises em 11 categorias. Marília teve empresas envolvidas em quatro delas.

A OnClick, uma das três maiores do país em sua área, levou o segundo lugar em Melhor Tecnologia Web. A categoria foi vencida pela Locaweb, uma empresa de atuação nacional que já tem um braço de serviços e integração em Marília.

A Tray faturou segundo lugar na categoria Melhor Plataformas de E-commerce. A empresa mantém forte atuação com a Locaweb. Além das três, a Bizcommerce também ganhou indicação para o prêmio, o que já é um atestado de reconhecimento no setor.

O Prêmio ABComm de Inovação Digital tem como objetivo estimular o desenvolvimento do mercado digital do Brasil, reconhecendo as melhores práticas, companhias e profissionais do setor.

premio abcommEntrega do Prêmio de Inovação Digital da Abcomm, em São Paulo; empresas de Marília entre os vencedores

“Além de ser um polo de inovação e tecnologia, Marília é também um centro de excelência em soluções e ferramentas para comércio eletrônico”, disse Elvis Fusco, presidente da Asserti (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação) de Marília.

Além de dirigir a entidade, Elvis Fusco é coordenador de curso e pós-graduação da área no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e um dos principais articuladores do projeto para transformar Marília em um Parque Tecnológico.

Para ele, a premiação é mais que o reconhecimento ao talento e potencial das empresas. “O prêmio da visibilidade às empresas e também à cidade. Apesar da crise o comércio eletrônico cresce, as empresas crescem e Marília tem pelo menos 12 empresas muito reconhecidas por sua atuação em soluções e iniciativas para o comércio eletrônico.”

13/04/2016 por: Redação Giro Marília