Empresas marilienses de E-Commerce estão na final do Prêmio ABComm de Inovação Digital

Empresas marilienses de E-Commerce estão na final do Prêmio ABComm de Inovação Digital

29 de março de 2016
|
0 Comentários
|

abcomm

As empresas Tray-Locaweb, OnClick e Bizcommerce, sediadas em Marília e associadas da Asserti (Associação de Empresas de Serviço de Tecnologia da Informação), obtiveram os maiores números de indicações populares para concorrem pela categoria Destaque em Tecnologia Web e foram classificadas para a segunda etapa da premiação.

O voto é essencialmente popular, englobando os chamados e-consumidores e, pode ser realizado por meio do sitehttp://www.abcomm.org/vota-tecnologia.php. As empresas mais votadas ao final sairão vencedoras sendo anunciadas durante o evento denominado DigitalizeME que ocorrerá na capital paulista, dia 5 de abril de 2016 das 9 as 17 horas, na instituição de ensino Uninove Campus Vergueiro, localizada na Rua Vergueiro, 235. Os interessados em participar do evento devem inscrever-se no site da Digitalize ME (http://digitalizeme.com.br/2016/inscrevase/inscricao-digitalizeme-sp-2016).

A iniciativa da ABComm visa homenagear as empresas vencedoras por votação popular também em outras categorias como Destaque Mobile, Destaque em Serviços, Melhor Plataforma de E-commerce, Portal de Notícias e Serviços, Ferramenta Digital, Consultoria de Negócios Digitais, Melhor Agência de Performance, Destaque em Tecnologia Web, além de trazer premiações aos melhores profissionais de E-commerce, Mídias Sociais e Marketing Digital.

O fato das empresas Tray-Locaweb, OnClick e Bizcommerce, estarem na final é mais uma comprovação que Marília posiciona-se no cenário nacional como polo de Tecnologia da Informação.

O empresário Reinaldo Martins, da Bizcommerce, empresa reconhecida por atender as peculiaridades de cada tipo de negócio fornecendo personalização de interfaces, está muito satisfeito em ter sua empresa indicada ao prêmio, e agradece o reconhecimento, “A nossa maior satisfação se dá quando recebemos um muito obrigado de um cliente que está tendo seus projetos pessoais e profissionais alcançados por meio da nossa ajuda. Contribuir para o desenvolvimento da sociedade é o que nos faz feliz. Fazemos isso desenvolvendo plataforma para comércio eletrônico. Ser indicado para um prêmio que destaca as empresas que prestam serviços de tecnologia web nos mostra que estamos no caminho certo. É um reconhecimento da paixão que temos pelo trabalho que executamos”.

Elvis Fusco, presidente da ASSERTI, destaca que “estamos diante de uma nova economia, trazida pela mudança do mecanismo de consumo, a presença física do comprador e do vendedor foi superada e as transações comerciais concretizam-se por de traz das telas dos computadores. As empresas já estão se adequando a essa realidade, para ofertarem seus produtos e serviços ao maior número de consumidores possível, uma vez que a relação de consumo acontece de computadores localizados em qualquer lugar do mundo“.

As empresas marilienses que estão na final do concurso, demonstram prestar um serviço de excelência aos seus clientes e apresentam um diferencial entre tantas outras que atuam no mesmo segmento. Nas palavras do empresário Marcel Farto  “A ONCLICK está entre as 3 maiores empresas de ERP para e-commerce no Brasil. Isso vem para consolidar a ONCLICK no setor e mostrar que estamos no caminho certo. Só de estar entre as melhores do Brasil  no setor já mostra o quanto somos importantes e diferentes no setor de e-commerce.”

O e-commerce no Brasil é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro. Estabelecida a equação produto ofertado, preço justo e qualidade na prestação de serviço ao consumidor, a decisão de compra depende essencialmente da apresentação da loja virtual, a qual deve transmitir todas as informações necessárias sobre os produtos ao comprador e garantir segurança, além de facilidade no manuseio da ferramenta de compra e rapidez na concretização do negócio.

Marília tem se destacado entre as cidades do centro-oeste paulista com potencial inovador, a região a cada dia se torna mais conhecida por cingir grandes empresas do ramo da Tecnologia da Informação que, entre outras atividades, apresentam soluções para o comércio de varejo transformando a maneira de fazer negócios. Segundo Elvis Fusco, a cidade abarca mais de 15 empresas do ramo de comércio eletrônico, conforme dados obtidos pela associação.

As empresas especializadas em comércio digital representam a evolução natural da Tecnologia da Informação nos processos internos de entidades de outros ramos de atuação, levando o conceito de inovação à cadeia de consumo e estreitando as relações interempresariais. Para o empresário Willians Cristiano Marques, da Tray-Locaweb: “O comércio eletrônico brasileiro não para de crescer. Nós da Tray temos trabalhado constantemente para oferecer aos nossos clientes as melhores ferramentas e a oportunidade de usufruir desse crescimento da melhor forma possível. Receber o prêmio é um reconhecimento a toda a equipe por esse trabalho”.

Para a economia da região os ganhos são imensuráveis e já são sentidos pela população e pelo poder público local. A vocação do município já é reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo que tem apoiado projetos relativos ao Parque Tecnológico, ao CIEM (Centro Incubador de Empresas de Marília) e ao CITec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica de Marília). A cidade apresenta ainda um grande potencial para ser reconhecida como Arranjo Produtivo Local, contendo um grande número de empresas do ramo de Tecnologia da Informação, as quais geram empregos na região e contribuem para o seu crescimento econômico. A competitividade e cooperação entre as empresas já é exercida por meio dos trabalhos realizados no âmbito da ASSERTI. É bastante grande o número de entidades e órgãos públicos e privados que tem trabalhado para consolidar ainda mais o Sistema Local de Inovação da região.