Alunos de Computação do Univem vencem a fase regional da Maratona de Programação

Alunos de Computação do Univem vencem a fase regional da Maratona de Programação

14 de setembro de 2015
|

Alunos do curso de Ciência da Computação do Univem venceram a fase regional da Maratona de Programação. A competição aconteceu no dia 12/09, em Marília nos laboratórios do Univem. Quatro times do Univem participaram, orientados pelo Prof. Rodolfo Barros Chiaramonte, coach dos alunos. O time campeão do Univem é formado pelos alunos do 3º ano, Cláudio Costa, Fernando Franco e Rafael Anselmo Cavalieri.

img_5921 (2)

Além dessa conquista, outro time formado por alunos do 2º ano de Ciência da Computação do Univem conquistou o 3º lugar, formado pelos alunos Frederico Soares da Silva, Marina dos Santos Beretta e Matheus Ferraroni Sanches. Participaram da fase regional em Marília, além do Univem, equipes da UNESP de Presidente Prudente e das FATEC de Lins e Garça.

A Maratona é destinada aos alunos dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). “É uma honra e motivo de satisfação sediarmos o evento e termos os resultados dos nossos alunos, pois é um reconhecimento da qualidade e seriedade da nossa instituição”, destaca o professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.

Promover a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidades em resolver problemas sob pressão são os objetivos da competição. De ano para ano, a Maratona tem sido uma espécie de vitrine para que instituições e, principalmente, grandes empresas da área, valorizando os alunos que se destacam.

img_5931

A organização da fase regional esteve sob responsabilidade do Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), núcleo de pesquisa e extensão ligado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem. Todas as informações podem ser conferidas em https://www.univem.edu.br/compsi/maratona2015.

A coordenação dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação parabeniza todos os vencedores da competição, desejando muito sucesso em sua carreira acadêmica e profissional.